Olá.
Bem vindo ao projeto Matheus Day-by-Day. Aqui eu pretendo registrar um pouco da alegria diária que envolve essa fantástica experiência que é a paternidade. A intenção é manter uma atualização bastante frequente. Espero que consiga.
Esta não e só uma maneira de trazer ao contato dos parentes e amigos que nem sempre estão por perto o crescimento do meu filhote, mas também é uma homenagem minha a ele - uma espécie de diário moderno - onde estou, espero, investindo num futuro onde nós dois nos sentaremos juntos, daqui a 10 anos, e relembraremos estes bons momentos de nossas vidas.
Espero que curtam este pedacinho do nosso dia a dia do mesmo jeito que eu curto em dividí-los com vocês.

Um abraço,
                    papai Gustavo.


Ah, não deixe de conferir as postagens anteriores aqui!




Matheus ensina como fazer uma escultura com toalhas!

Conheça os segredos das imagens 3D!

Faça você mesmo o seu ímã de geladeira!

Descubra o que é isso, e como uma simples foto pode ajudar a identificar essa doença


















www.flickr.com
GusGuimaraes' photos More of GusGuimaraes' photos









Powered By Blogger TM


30.10.10
21:03 ::
Ufa, consegui recuperar a senha do blog.
As postagens voltarão ao normal agora.

Se bem que vocês já perceberam que o ritmo de atualização tem diminuido também nos ultimos meses. O Matheus está crescendo, está mais individualista (como todo mundo vai ficando com o tempo), prefere brincar sozinho, ver seriados sozinhos...
Isso de certa forma impacta no constante material que sempre tivemos aqui ao longo dos anos. Hoje eu, além de não ter mais o mesmo contato de antes, ainda preciso censurar algumas coisas, porque cruzam a linha do respeito à sua privacidade.

Bom, é só pra dizer que vamos continuar por aqui, mas explicando porquê as postagens têm sido mais difíceis. :)



13.10.10
22:31 :: Dia das crianças - cada uma vale 10 pontos
Sabe aquela brincadeira com o maior potencial possível de dar alguma coisa errada? Ehehe, pois é, foi o que mais divertiu as crianças ontem, no dia das crianças, na casa do vovô e da vovó em Itaipava. E quer saber? Se machucar, machucou. Somos meninos, ninguém vai morrer porque tomou uma bexigada dágua com força ou uma chinelada na perna sem querer. :)

Claro, é muito mais fácil falar isso quando a mãe tá longe. Eu certamente teria tomado uns puxões de orelha se ainda fosse casado. ;)

Mas já que não estou, me toquei que a maior parte das minhas lembranças bacanas era quando rolava algum risco. Então, quer saber? Um machucadinho eventual paga. E deixa as crianças menos frescas. :)

Ok, pessoal, vocês estão pedindo, né? Então tá: é guerra!!



Mamãe Camille ligando pra dar bronca em 10... 9... 8... :S



10.10.10
13:46 :: Fotografou? Então...
Tirar foto dos filhos não é só uma forma de registrar os momentos. É uma diversão e tanto, se você souber como fazer. :)

Cara, o Matheus era LINDO quando pequenininho! Que sorriso é esse!! :DQuando são pequenininhos, você pode fazer praticamente o que quiser com eles que eles vão achar engraçado! Quando crescem, bem, você só vai precisar arrumar uma moeda de troca, mas também continua divertido. Eu já coloquei o Matheus na estante, no cesto, na mala, no travesseiro, com uma maçã na cabeça, no armário, e em uma infinidades de lugares e situações engraçadas. :)

Mas esse cara aqui soube levar além: ele usa suas duas filhas e o Photoshop e transforma tudo numa brincadeira a níveis impossíveis de se realizar. Confiram o Flickr dele com as ultimas aventuras da família! :)



7.10.10
01:31 :: Download encomendado
Só não entendi qual foi a desse palhaço aí do lado... :PChego em casa e vejo o recado ao lado preso no meu monitor. Clique na imagem pra ler em tamanho maior.

Impressionante como essa geração já entende a internet. Ele já compreende que um programa não precisa mais da TV para ser consumido. Ele pesquisou sozinho e descobriu o que quer assistir. A verdade é que o download de hoje é o videocassete de ontem. Não tem mais porque ficar preso aos horários que a TV nos impõe.

PS: Essa daí ele viciou por causa da mãe, mas daqui a pouco eu apresento a ele as séries boas de verdade. ;)



4.10.10
14:30 :: Obesidade infantil
Video meio forte sobre obesidade infantil. Mas faz a gente pensar:



O Matheus está ainda longe de ter uma alimentação como eu gostaria, mas o video trata esse assunto complexo de uma forma ainda mais agravada: junkfoods em casa. Comer num McDonalds vez ou nunca quando vai ao cinema me parece ser algo sim justificável, parte da programação. Ou não, estou sendo tolerante demais, por deixar associar comida à diversão? Como vocês fazem?

Claro que em casa existem outros "lixos", como biscoitos, yogurtes, chocolates. Mas, creio eu - e eu nesse quesito não tenho nenhum feeling sobre melhores práticas - uma vez que elas não interfiram na alimentação almoço-jantar, não me parece ser um problema.

Ou talvez eu não esteja me preocupando tanto quanto devia porque o Matheus tem um biotipo magrinho de ser.

O que acham?




Não, não acabou!
Ainda tem muito mais aqui.
Página inicial | Quem sou eu | Fotos | Vídeos | |