Olá.
Bem vindo ao projeto Matheus Day-by-Day. Aqui eu pretendo registrar um pouco da alegria diária que envolve essa fantástica experiência que é a paternidade. A intenção é manter uma atualização bastante frequente. Espero que consiga.
Esta não e só uma maneira de trazer ao contato dos parentes e amigos que nem sempre estão por perto o crescimento do meu filhote, mas também é uma homenagem minha a ele - uma espécie de diário moderno - onde estou, espero, investindo num futuro onde nós dois nos sentaremos juntos, daqui a 10 anos, e relembraremos estes bons momentos de nossas vidas.
Espero que curtam este pedacinho do nosso dia a dia do mesmo jeito que eu curto em dividí-los com vocês.

Um abraço,
                    papai Gustavo.


Ah, não deixe de conferir as postagens anteriores aqui!




Matheus ensina como fazer uma escultura com toalhas!

Conheça os segredos das imagens 3D!

Faça você mesmo o seu ímã de geladeira!

Descubra o que é isso, e como uma simples foto pode ajudar a identificar essa doença


















www.flickr.com
GusGuimaraes' photos More of GusGuimaraes' photos









Powered By Blogger TM


23.4.10
01:04 :: Intromissão digital
- Pai, agora eu posso ir no banco da frente do carro.
- Pode não, carinha. A idade mínima é doze anos.
- Não, é dez. Eu pesquisei na internet antes de te falar.


Ouch! :S

- Puxa, mas você ainda é muito pequeno!
- Não, tenho mais de 1,20. Também olhei, é o mínimo.


Pô, internet! Dá pra não se meter na história? :)



19.4.10
23:39 :: Enquanto isso, no jantar de aniversário...

- Mas carinha, você vai jantar isso?

- Vou. Hoje eu que mando.


:P



16.4.10
22:44 :: Feliz aniversário!
Tem covinhas mais lindas que essas?

Caramba! 10 anos, carinha! DEZ!
Tenho orgulho demais de você! Você sabe disso, não sabe?
Percebo agora que eu digo pouco isso a você. Mas vou corrigir isso a partir de amanhã, você vai ver.

Percebo também que falta pouco pra você ser um homem de verdade, de caráter. Estivemos, sua mãe e eu, preparando você este tempo todo para o mundo. Ensinando o que é certo e o que é errado, a lutar pelos seus ideais sem pisar nos outros. Você já sabe como ser um cavalheiro (mas ainda tem vergonha de colocar em prática, vamos trabalhar mais nisso ;), e a ser educado (o que você faz muito bem). Sabe respeitar o próximo e valorizar a família e os amigos. E sabe ser uma criança como todas as outras, que gosta de se divertir e viver a vida, sem excessos.

Mas o que você sabe, como ninguém, é ser feliz.
E com isso, faz todos a sua volta serem também.

Obrigado, carinha.
Você é dez.



13.4.10
19:59 :: Popstar
Vovó Li guardou o jornal com a matéria do Matheus que saiu no Globo. Então, pra levantar a bola dele, teve a idéia de pedir pro Matheus assiná-la. Na hora do pedido, ele pega o jornal e a caneta, e com uma cara super normal pergunta:

- Quer que assine mesmo ou pode ser só uma rúbrica?

:)



10.4.10
17:11 :: Sofrendo por amor
Enquanto eu ganho tempo em preparar a imagem de aniversário do Matheus, deixo aqui um video que exemplifica bem como as mulheres sofrem por amor desde cedo. O amor em questão é um garoto mais velho, de 15 anos, e a menina se debulha em lágrimas pela falta dele. Tadinha. :)

Veja aqui. ;)



8.4.10
18:08 :: Donkey Kong
Pronto, agora vou ter que ZERAR esse jogo!Outro dia, mexendo em umas caixas antigas, achei meu antigo joguinho Game&Watch do Donkey Kong. O jogo era o que tinha de mais tecnologia na época, justamente por ser portátil, e aparentar ter uma definição melhor do que o Atari. Mas era uma enganação, a tela havia um desenho impresso em cima, e somente as partes que se mexiam eram digitais. Fica ainda mais ridículo quando lembramos que o jogo se gabava por ter uma feature imprescindível: relógio!!! Tanto que a marca era Game&Watch! :)

Tentei achar duas baterias que coubessem ali, mas foi em vão. Acho pouco provável que funcionasse, mas gostaria de ver o Matheus mexendo naquele artefato jurássico. :)

Por outro lado, descobri um lugar onde o jogo é emulado à perfeição. Se você gostava desse aparelho, emocione-se AQUI. :)



4.4.10
01:02 :: Ficabonzin®
Por favor, eu vou querer 50 caixas.Recebemos da leitora Cris Mattos essa sugestão de remédio ideal para ter em casa, e principalmente para levar na bolsa quando sair com as crianças: o revolucionário Ficabonzin®. Segue a bula:

Indicações:
Criancinhas malcriadas e/ou hiperativas, em qualquer idade. Ficabonzin® tem em sua fórmula Pesabundil, um composto capaz de criar uma sensação de peso nas nádegas dos pestinhas, mantendo-os sentadinhos no lugar, sem quebrar nada. Contém também antipentelhomicina, que provoca paralisia completa das cordas vocais, impedindo berros e manhas.

Contra-Indicações:
Adultos do sexo masculino, que com o tempo passam a produzir espontaneamente Pesabundil em seu organismo. Se você der Ficabonzin® a um adulto destes, nunca mais o inútil se levanta do sofá.

-----
Boa, Cris! :)



1.4.10
18:05 :: Aproveitando a oportunidade
Moe, is there any Homer Sexual around?Última semana do BigBrother (não lembro exatamente qual dia). Vovô e vovó acompanhando atentos aos últimos momentos.

Matheus sorrateiramente passa pela sala, pega o celular, e volta pra dentro de casa. Segundos depois o telefone fixo toca, e a vovó atende. Do outro lado, se escuta uma voz forçosamente engrossada:

- Olá! Em quem o Dourado votou para o paredão? Se voce souber, vai ganhar um carro novinho!

Ahahahahahaahaa!!!
Excelente!! A voz não enganou, mas a iniciativa mereceu um high-five! :)




Não, não acabou!
Ainda tem muito mais aqui.
Página inicial | Quem sou eu | Fotos | Vídeos | |