Olá.
Bem vindo ao projeto Matheus Day-by-Day. Aqui eu pretendo registrar um pouco da alegria diária que envolve essa fantástica experiência que é a paternidade. A intenção é manter uma atualização bastante frequente. Espero que consiga.
Esta não e só uma maneira de trazer ao contato dos parentes e amigos que nem sempre estão por perto o crescimento do meu filhote, mas também é uma homenagem minha a ele - uma espécie de diário moderno - onde estou, espero, investindo num futuro onde nós dois nos sentaremos juntos, daqui a 10 anos, e relembraremos estes bons momentos de nossas vidas.
Espero que curtam este pedacinho do nosso dia a dia do mesmo jeito que eu curto em dividí-los com vocês.

Um abraço,
                    papai Gustavo.


Ah, não deixe de conferir as postagens anteriores aqui!




Matheus ensina como fazer uma escultura com toalhas!

Conheça os segredos das imagens 3D!

Faça você mesmo o seu ímã de geladeira!

Descubra o que é isso, e como uma simples foto pode ajudar a identificar essa doença


















www.flickr.com
GusGuimaraes' photos More of GusGuimaraes' photos









Powered By Blogger TM


28.3.10
17:59 :: Bala do sol nascente
Joga bala pra mim, Kaneda!!!- Matheus, olha só o que o seu padrinho comprou pra você!
- Ihhh, que legal!! Ele foi pro Japão?
- Não, mas essas balas são de lá!


Ele arranca o pacote da minha mão e sai correndo pro quarto, porque já tinha recomeçado o programa que estava assistindo. Alguns minutos depois ele volta, com o pacote ainda fechado:

- Ô pai... essas balas são de quê?
- Prova, cara!
- Tá, mas... elas são de quê?
- Dá aqui, deixa eu ver.


Depois de alguns segundos tentando descobrir, e mantendo a linha de sempre dar uma resposta pra ele, respondo, fingindo que estou conseguindo ler alguma coisa:

- Ah, tá aqui. Essa é uma bala doce. Pode comer.

Ugh!
Foi o que deu pra responder sem correr o risco de errar... :S

Ah, a proposito, a bala é uma delícia!!!
Se forem um dia pra lá, podem comer sem medo. ;)

--
Update: a leitora Regina Aga comenta que a bala é de "miruku", ou de leite, e vende nas lojas especializadas no bairro da Liberdade, em SP. :)



25.3.10
18:24 :: Matheus, o consultor
Almoçando com o Matheus num shopping hoje, acabamos escolhendo uma dessas cadeias de comida à base de camarão de cativeiro.
O prato do Matheus era com camarões empanados com catupiry. Oito, pra ser mais exato. O primeiro ele comeu amarradão, mas aos poucos fui percebendo que a empolgação foi acabando, até que na metade ele desistiu.

- O que foi, cara? Tá ruim?
- Não, é esse catupiry com essa massa, que dá uma entupida. Esse negocio é gostoso em festinha, quando a gente come um só ou dois, mas oito? Quem teve essa idéia?
- Ahahaa! Bom, quem teve essa idéia conseguiu fazer você pedir, né? :)
- Se eu fosse o dono, ia fazer um prato onde os três primeiros iam ter catupiry, os outros três iam vir sem, e os ultimos dois seriam só o camarão, sem massa nenhuma.


Faz sentido, cara. Faz sentido.



22.3.10
14:32 :: Esclarecendo
- Pai, acaba logo isso, estão todos me olhando!- Pai, por que o nome é Vista Chinesa?
- Hã?
- É, porque chinês é esse treco aqui no meio onde a gente tá. A vista é brasileira, não é? A gente não tá vendo a China...


Excelente, filho. Vamos ligar pro prefeito AGORA!
;)

-----------
A propósito, finalmente atualizada a sessão de fotos com outras desse dia, aqui.



20.3.10
22:07 :: Na Vista Chinesa
Passeando com o Matheus ontem, resolvi levá-lo na Vista Chinesa. A idéia era, além da vista, mostrar os profissionais que fazem "Down Hill", ou seja, descem de rolimã uma mega ladeira a 60km/h. Mas ele ficou mais empolgado com o visual do que com o esporte. Realmente, o local é muito bonito. Mas o melhor foi a reflexão que ele fez quando percebeu que eu estava filmando:



- Culpado, meritíssimo.
;)



17.3.10
11:51 :: Nada de asa delta por um bom tempo
Já tem tempo que o Matheus vem falando novamente sobre voar de asa delta. Desde que ele viu umas fotos antigas minhas e da mãe dele voando, enfiou na cabeça que também gostaria de ir e toda hora toca nesse assunto.

Mas será que ele teria coragem mesmo? Será que na hora ele não iria desistir? Decidi descobrir. Fomos até lá aonde o pessoal salta. A idéia seria colocá-lo na rampa, e ver se a coragem continuaria. Falei com a mãe dele que, se ele continuasse firme na idéia, que eu deixaria ele ir. E ela topou. O que foi bom, porque eu iria precisar dela lá também. Não dá tempo de descer de carro todo o percurso antes dele pousar, então tem que ter alguém lá em cima com ele, e alguém lá embaixo esperando ele chegar.

Mas toda a combinação foi inútil. Descobrimos lá que recentemente mudaram as regras, e desde o ano passado a idade mínima passou a ser de 16 anos, porque tem que ter uma declaração de próprio punho de responsabilidade. Ele ficou tããão decepcionado... tadinho.

- É, carinha... daqui a seis anos a gente volta, pode deixar. Ou antes, se mudarem as regras.
- Mas falta muito. Quero fazer outra coisa, então. Pai, onde salta de paraquedas?
- Menos, filho. Menos.



14.3.10
17:58 :: Completa com álcool
Melhor diálogo do fim de semana:

- Meu Deus! O que foi que você colocou aqui nessa bebida?

- Não posso dizer, é receita de família.

- Cruzes! E a sua família era dona de posto de gasolina?


:D



11.3.10
20:57 :: Bem lembrado
Ainda bem que temos leitores atentos.
Lendo o post do dia 22, sobre a matéria do Matheus no Globo, e o resumo que fiz sobre outros momentos na mídia, a leitora Monica Duarte lembrou que a brincadeirinha que eu fiz ao terminar o post, falando sobre o Fantástico, não foi só uma brincadeira, o Matheus já realmente apareceu no programa uma vez.

Imperdoável eu ter me esquecido disso! :P
Obrigado, Monica. O link para este episódio está aqui, pra quem quiser conferir.
Só discordo de você achar que foi uma aparição mais significativa. :)
Sem duvida, o Fantástico tem um alcance muito maior que o jornal, no entanto nessa matéria da Regina Casé o Matheus somente fez uma participação mínima, reforçando um ponto levantado por ela. Já esta no jornal, a página inteira foi sobre ELE. É bem diferente, não?

Mais uma vez, obrigado pela lembrança. :)



8.3.10
00:08 :: Blog posto à prova
Clique aqui para ver a provaEsse nosso blog não pára de me surpreender. Quanta coisa interessante já aconteceu com a gente por causa desse nosso espaço... e agora acrescentamos mais um ítem inédito para essa memorável lista:

O Colégio Cruzeiro, em sua primeira prova trimestral de avaliação de desempenho para alunos do oitavo ano, usou como tema o nosso MDbD! As professoras Anick Elias e Alice Pareschi usaram parte da reportagem que saiu sobre o Matheus no Globo, e parte de alguns posts recentes, para ajudar a avaliar diversos aspectos da compreensão da matéria. E até o endereço do site estava presente! :)

Ficamos muito orgulhosos e honrados de fazer parte de um assunto tão importante como esse. Obrigado, professoras. Torço para que as notas venham boas, pra ninguém xingar a gente na hora do resultado. :)

Quem tiver curiosidade de ver a prova, pode baixá-la aqui.



5.3.10
20:49 :: Pagando de adulto
Sábado passado foi o aniversário de 1 ano do Eric, filho de um casal de grandes amigos. Convencer o Matheus a ir não foi tão fácil dessa vez. Além da pouca idade do aniversariante, ele não iria conhecer ninguém lá, nem mesmo a irmã do pequeno, que tem uns 7 anos, acredito eu. E como viu que todas as crianças da festa tinham idades inferiores à dele, ele achou "mico" entrar em uma das brincadeiras propostas pelos animadores, uma vez que ele seria o mais velho.

Eu ainda tentei levá-lo para a cama elástica e para os brinquedos, mas ele estava num dia "bicho-do-mato" mesmo, e acabamos ficando na mesa nós dois conversando durante todo o tempo.

Ao longo da festa, foram chegando alguns amigos meus e sentando à nossa mesa, e ele continuava ali, firme e forte. O papo mais longo da noite foi sobre a Disney, onde todos contavam quais os lugares que mais/menos gostou, e ele, empolgado, fazia sua crítica fundamentada a cada um. :)

Quando a mãe apareceu para buscá-lo, o comentário dele foi, orgulhoso:

- Essa foi a primeira festa que eu me comportei como um adulto, mãe! Ficamos só conversando sem brincar!

Ehehee. Meu carinha tá crescendo. :)
Mas duvido que se fosse numa casa de festas ele teria ficado ali do meu lado o tempo todo... ;)


------------ Update ------------
Comentário da Samantha no facebook:
"Vai se acostumando... daqui a pouco vai ser chopp no Jobi"
:D



2.3.10
22:40 :: É agora ou nunca!
Não gostei de nenhuma das palavras em portugues para PLAY.Cansei de explicar para os meus pais pela bilionésima vez como se usa o DVD player.
Aproveitei que não pude trabalhar hoje e coloquei a mão na massa, fazendo esse ajuste no controle deles aí em cima.

O problema é que agora eles querem um desses pro computador... :P




Não, não acabou!
Ainda tem muito mais aqui.
Página inicial | Quem sou eu | Fotos | Vídeos | |