Olá.
Bem vindo ao projeto Matheus Day-by-Day. Aqui eu pretendo registrar um pouco da alegria diária que envolve essa fantástica experiência que é a paternidade. A intenção é manter uma atualização bastante frequente. Espero que consiga.
Esta não e só uma maneira de trazer ao contato dos parentes e amigos que nem sempre estão por perto o crescimento do meu filhote, mas também é uma homenagem minha a ele - uma espécie de diário moderno - onde estou, espero, investindo num futuro onde nós dois nos sentaremos juntos, daqui a 10 anos, e relembraremos estes bons momentos de nossas vidas.
Espero que curtam este pedacinho do nosso dia a dia do mesmo jeito que eu curto em dividí-los com vocês.

Um abraço,
                    papai Gustavo.


Ah, não deixe de conferir as postagens anteriores aqui!




Matheus ensina como fazer uma escultura com toalhas!

Conheça os segredos das imagens 3D!

Faça você mesmo o seu ímã de geladeira!

Descubra o que é isso, e como uma simples foto pode ajudar a identificar essa doença


















www.flickr.com
GusGuimaraes' photos More of GusGuimaraes' photos









Powered By Blogger TM


28.10.09
15:13 :: Voltando ao normal
Adorei ler isso no twitter hoje:

http://twitter.com/nathynagano/statuses/5220514074

Obrigado, Nathy. O post exclusivo de retorno é seu. :)



26.10.09
23:05 :: Comida 3
Meio fálico, né? Mas os franceses são meio boiolas mesmoQuando se está com fome na rua, e principalmente numa cidade onde a comida é uma fortuna, nada melhor que um bom e velho cachorro-quente não? Em Paris, apelar para esse tipo de comida rápida é muito comum.

Mas saem tantos cachorros quentes, que os ambulantes precisaram dar um jeito de aumentar a produção em escala. Então lá tem esses "hot-dogs-o-matic", que furam o pão para que o vendedor encaixe a salsicha ali dentro rapidamente.

Não, não fica tão bom, mas em segundos tá pronto. :)



24.10.09
23:04 :: Comida 2
Nessa hora que é bom estar no jogo GTA, onde ganha-se pontos matandos pombos na cidadeOutro exemplo do "não me importo" dos europeus sobre a comida são os ambulantes - e os clientes.

Você comeria qualquer coisa no meio de tantos pombos? Sim, eles comem. O cheiro de pombo chega a embrulhar o estômago, mas isso não afeta a vontade de comer pretzels e sanduíches que essa carrocinha aí vende.

Pelo contrário, estar em meio a esses ratos voadores chega a ser divertido para algumas pessoas. Fala sério, dona...



22.10.09
23:03 :: Comida 1
Esses europeus tem uma relação com comida meio diferente da nossa. Algumas coisas eu consegui registrar nessa viagem, que valem ser mencionadas:

Dá a patinha, dá?Imagine você, dondoca, andando em um shopping chique em Barcelona. Você sai toda feliz de uma loja de sapatos de grife, com uma sacola contendo um belo par de sapatos caros, tipo aquele com a sola vermelha, e então vai até o quiosque em frente para comprar uma PATA DE PORCO. Também de grife, claro.

O movimentado quiosque, que fica entre o de telefonia móvel e o de jogos para videogames, não chama nenhuma atenção pelo produto inusitado que vende. Na verdade, é inusitado pra mim. Para a moça que acabou de comprar seus sapatos, esta pata é só mais um ítem de consumo necessário.

Provavelmente ela saiu de lá e foi até o quiosque que vende jazigos. Afinal já pode ter chegado o catálogo com a nova coleção de caixões outono-inverno... :P


---
Update: nossa leitora Felipa Hennig (belo nome, por sinal) explica que o nome do porco é "Jamon Ibérico", que é um porco de pata negra. Ele só se alimenta de bellotas, que é uma frutinha muito doce e muito dura, e é considerado um dos melhores presuntos do mundo.
Obrigado, Felipa. É realmente gostosa (eu provei algumas vezes), mas continua sendo uma pata de porco feia pra caramba. :)



19.10.09
23:02 :: Ora pois pois
Mais uma da série "Eu não entendo os portugueses". :)

Clique na imagem ao lado e veja o que eu encontrei no meio da cidade. Não era mais fácil colar uma folha de caderno com um durex na vidraça pra dar o recado? :)

Tive vontade de voltar lá no fim da noite pra ver se alguém tinha respondido. Seria o primeiro sistema de comentários em azulejos da história. :)



17.10.09
23:01 :: Respostinha portuguesa
Achei engraçadinha a resposta que costumava ouvir ao agradecimento padrão:

- Muito obrigado.

- 'Brigadinho nós!


Ehehe. Geral me respondia assim. E ainda é mais engraçado quando quem fala é um gordão bigodudo com sombrancelhas grossas e lápis atrás da orelha, mas que na hora da resposta dá o maior sorrisão. :)



15.10.09
23:00 :: Última escala
Quanto tempo mais eu preciso ficar aqui observando isso pra parecer ser inteligente?Dois últimos dias de viagem. Volto pra Barcelona, lugar que eu adorei, e depois pego um avião para o Brasil. Mas este vôo tem escala em Lisboa, cidade que eu não conheço. Como eu chegaria lá às 7:30 da manhã, passei minha conexão para o Brasil para o último vôo do dia, ou seja, as 23:30. Despachei as malas, e fui conhecer a cidade. Uma oportunidade dessas não se desperdiça, né? :)

Bom, não posso hoje dizer que conheci Lisboa com apenas um dia pra passear, mas já deu pra ter uma noção de como é o lugar. Claro que fiquei só no centro da cidade e nos pontos turísticos mais famosos, mas pude ter uma noção razoável de como as coisas funcionam.

Terminando a leva de fotos, aí vai a última:
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11



12.10.09
11:42 :: Presente certeiro
Depois de entrar em duas lojas de criança e não achar nada interessante pro Matheus, eu apelo:

- Matheus, me conta, carinha, o que você gostaria de ganhar no dia das crianças, amanhã?
- Dólar.


Caramba, ele nem hesitou. :)
É, foi dólar mesmo. Ele só consegue pensar na viagem pra Disney no fim do ano. :)
Que pena que eu não vou com ele. Vai ser o primeiro natal e reveillón longe do meu filho. :(



10.10.09
11:42 :: Da série "isso não daria certo no Brasil"
Sistema facilmente burlável, certamente.Vejam só isso: guichês de auto-atendimento no caixa do supermercado! Você vai lá, passa seus produtos no scanner, diz como quer pagar, ensaca, e vai embora! Sem ninguém vigiando o processo nem nada.

Maravilhoso. Adoro essas demonstrações de confiança nas pessoas. Mas que eu não faria a mesma coisa do lado de cá, não faria MESMO.



8.10.09
17:20 :: Humor londrino
Ouvi uma piada engraçadinha no metrô, que mostra como a população de lá brinca com o excesso de imigrantes no pais:
(piada adaptada ao que eu entendi)

Um imigrante polonês queria tirar carteira de motorista, e foi fazer o exame de vista obrigatório. O examinador aponta para ele um cartão com as seguintes letras:

P R L A W S K I T Z K S

E então o examinador pergunta:
- Você consegue ler isso?

E o polonês:
- Ler?! Eu conheço esse cara!!


:D
Esses londrinos são tão civilizados... aqui a gente é muito mais cruel. :)



7.10.09
17:10 :: Lado errado
Deve ser legal morar num pais rico. Eu me peguei várias vezes me surpreendendo com coisas "pequenas" como as do post de Barcelona. É um choque de cultura legal de se experimentar.

Como exemplo de Londres, fiquei impressionado com os carrões de polícia. É quase tentador cometer um delito pra ser transportado por eles. :)

Inclusive, queria muito ter experimentado dirigir num carro com o volante no lado "errado". Deve ser muito estranho.
Sabem porque é assim? Eu descobri: no período medieval, os cavaleiros preferiam viajar do lado esquerdo da estrada, para poder controlar as rédeas do cavalo também pelo mesmo lado e deixar a mão direita - a de precisão - livre para usar a espada caso fossem atacados de surpresa durante a viagem. Faz sentido, né?



6.10.09
23:25 :: Here comes the sun, thu-ru-ru-ru
Big Ben. Monumentozinho bem fraco.Amanheceu. Dou uma espiada pela janela, e vejo... sol! Finalmente! Ok, não um super sol, com céu aberto, como estava acostumado até então, mas um solzinho bem razoável, em meio a algumas nuvens mais pesadas.
Corri para Londres, já olhando o mapa e calculando quanto levaria para eu refazer o máximo possível do que fiz de baixo de chuva durante toda a semana, e principalmente do que eu nem cheguei a fazer. Como por exemplo, a London Eye.
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21

E assim se passou meu último dia produtivo de Londres, onde eu tentei expremer o máximo de aproveitamento nas horas que estive por lá. Se liga nas fotos 19 e 20, do tempo virando de novo. Essa Londres...



4.10.09
14:54 :: Respostinha
Enquanto isso, Camille e Matheus travam o seguinte diálogo na casa dela:

- Matheus, tá jogando videogame de novo?

E ele, sem olhar, manda essa:

- Tô sim, cai fora!

O que a mãe dele imediatamente retruca:

- Ô, cara! Que história é essa de falar assim comigo? Onde você aprendeu a responder assim?

- Ihhh, é a escola, mãe. Melhor não me levar mais lá não...


O difícil nessas horas é não rir.
:)



3.10.09
23:11 :: Clima londrino
Ok, agora confessa, cara. Você tava morrendo de frio e só queria me humilhar, né?Como se pode ver nessa foto ao lado, o Sam já está 100% adaptado ao clima, chegando a dar um contraste ridículo à dupla: ele de bermuda e camisa, e eu com calça, camisa, casaco de moletom e uma jaqueta por cima. Sim, CLARO que Londres estava frio. Frio e com chuva.

Essa é uma fama que Londres tem, e que não é nada injusta: lá o céu é sempre cinza, chove quase todos os dias, e faz frio pra caramba. Dá pra ver pelas fotos do resto da viagem que o calor reinava na Espanha e França. Mas é só subir um pouquinho de nada que se chega nesse país da família-adams.

Pois é, choveu quase o tempo todo. Eu fiz um pré-roteiro pelo Google Maps, e quando vi que a chuva não ia passar, cismei de fazer assim mesmo, debaixo de chuva. Aqui está uma foto que eu tirei no Hyde Park - o "Central Park" de Londres (guardadas as devidas proporções, claro). Veja que eu estava debaixo do guarda-chuva quando tirei a foto. E a chuva estava bem pior do que parece ali.

Isso foi me desanimando um bocado. Descobri uma coisa curiosa sobre mim: minha diversão numa viagem está diretamente ligada às fotos que tiro. E Londres estava sendo uma decepção em matéria de fotos. Até que no ultimo dia amanhece um sol bastante razoável, que me salva a viagem. E que eu conto no próximo post sobre a Europa.



2.10.09
22:36 :: Enfim em Londres
Cansado pra caramba, no trem, indo para a casa do Sam. Essa foto foi tirada alguns minutos antes de eu cochilar pela primeira vez em público depois de tantos dias andando, andando, e andando.
Que feio da minha parte, o cara tava me hospedando, e eu nem pra fazer sala. Mas a bateria arriou legal nessa hora, não deu pra segurar. Deve ter sido meu subconciente aliviado por ter outra pessoa por perto que pudesse dar uma olhada nas minhas coisas, e me avisar na hora que meu destino chegasse - tensão constante nas minhas viagens pelos lugares que eu desconhecia.

Chegamos na cidade dele. Que linda!
Exatamente o que eu esperava de uma cidade do interior da Inglaterra. Adorei. Só não aproveitei mais porque o tempo esteve horrivel. Na verdade, o próximo post vai explicar melhor a "maravilha" que é o clima dessa região. :/




Não, não acabou!
Ainda tem muito mais aqui.
Página inicial | Quem sou eu | Fotos | Vídeos | |