Olá.
Bem vindo ao projeto Matheus Day-by-Day. Aqui eu pretendo registrar um pouco da alegria diária que envolve essa fantástica experiência que é a paternidade. A intenção é manter uma atualização bastante frequente. Espero que consiga.
Esta não e só uma maneira de trazer ao contato dos parentes e amigos que nem sempre estão por perto o crescimento do meu filhote, mas também é uma homenagem minha a ele - uma espécie de diário moderno - onde estou, espero, investindo num futuro onde nós dois nos sentaremos juntos, daqui a 10 anos, e relembraremos estes bons momentos de nossas vidas.
Espero que curtam este pedacinho do nosso dia a dia do mesmo jeito que eu curto em dividí-los com vocês.

Um abraço,
                    papai Gustavo.


Ah, não deixe de conferir as postagens anteriores aqui!




Matheus ensina como fazer uma escultura com toalhas!

Conheça os segredos das imagens 3D!

Faça você mesmo o seu ímã de geladeira!

Descubra o que é isso, e como uma simples foto pode ajudar a identificar essa doença


















www.flickr.com
GusGuimaraes' photos More of GusGuimaraes' photos









Powered By Blogger TM


30.5.09
18:55 :: Condição
No dia seguinte ao ocorrido, precisei continuar alguns exames oftalmológicos para ter certeza de que ficaria bem (sim vou ficar, obrigado ;). Então como um deles acabava próximo ao horário de saída da aula do Matheus, tive a idéia de perguntar pra ele se eu poderia buscá-lo, já que nunca posso fazer isso por causa do trabalho:

- E aí, carinha? O que você acha?

E ele, visivelmente constrangido:

- Ahn... tá bom, pai. Eu vou gostar sim. Mas você pode ir de óculos escuros pra eu não pagar mico?

Humpf. :/
Tive que ir, né?



27.5.09
17:53 :: Bala perdida
Ora, bolas!O que era pra ter sido uma confraternização de empresa, com até um Paintball entre os funcionários, acabou me trazendo uma dor de cabeça sem tamanho. Ou melhor, dor no olho.

Explico: tomei um tiro acidental de bola de tinta do lado do olho. Putz, mais alguns milimetros pro lado e eu teria ficado cego. :P

É, eu gostava desse esporte. Mas acho que escapar de uma dessas por tão pouco faz a gente reconsiderar um pouco as coisas. Melhor me aposentar dessa atividade de uma vez.

PS: se você tiver estomago, a foto acima dá para o resultado que eu fiquei depois do tiro. Mas eu aviso que quando eu ando na rua as pessoas fazem cara de "coitado", então veja por sua conta e risco. :)



24.5.09
09:51 :: Procura-se amigo europeu
É... parece que eu vou ter que viajar mesmo sozinho em setembro. Que droga, tinha combinado uma viagem sensacional para a Europa - lugar que nunca fui até hoje - mas a tia Sabinne não vai mais poder ir. Sim, eu sei que viajar sozinho não é ruim, mas o fato é que eu gosto de trocar uma idéia com alguém em algum momento. Tipo como foi a viagem pra NY (aqui e aqui) no ano passado, registrado aqui em vários posts. Eu ficava sozinho o dia inteiro, mas de noite tinha o Mario pra conversar, trocar uma idéia, falar qualquer coisa.

Sendo assim, se você pretende estar, ou conhece alguém gente boa que estará na Espanha, Inglaterra ou França nas duas primeiras semanas de setembro, me avise. Um café que seja, pra ouvir um pouco de português, e conversar uma meia hora de qualquer coisa, já vai ser muito bom.

E se você já foi, e tiver boas sugestões de hospedagem ou lugar legal de ir, também tá valendo! :)



21.5.09
19:47 :: Da série "Se eu não te contasse, você não ia saber"
Quem diria! O verso correto é "Batatinha quando nasce, ESPALHA RAMAS pelo chão", e não "esparrama pelo chão".

Mudou a minha vida saber disso.
:P



19.5.09
10:23 :: Dando defeito
Domingo passado tive a "bela" idéia de correr na praia. Até então, minhas corridas eram somente em esteira de academia, e por pouco tempo. Então, ouvindo algumas pessoas que sugeriram forçar um pouco mais, quebrar umas barreiras, ultrapassar os meus limites, fui pra praia decidido a correr mais tempo do que estava acostumado.

Conclusão: passei os ultimos dias não podendo encostar o pé direito no chão, de dor. A coisa foi tão forte que eu fui no hospital com a certeza de que tinha quebrado o pé, depois de 3 dias de dor que não passava nunca, mesmo tomando anti-inflamatórios.

Quando voltei do hospital, o Matheus estranhou me ver mancando ainda. Ele achou que eu já ia voltar curado (acho que no fundo eu também...):

- Não tava quebrado não, carinha. É alguma outra coisa mesmo. Talvez eu tenha torcido.
- É, pai... é que você não é desses aí que fazem exercício, né?


Cruel, mas verdadeiro. :(
Mas que eu vou mudar isso, eu vou. :P



15.5.09
21:33 :: Bad Boy
Ainda no clima do moleque rockeiro bad boy, não resisti à legenda:

Eu ODEIO castelinhos de areia
Em tamanho maior no link. ;)



12.5.09
22:14 :: Vocês que são brancos...
Preparar... apontar...Temos feito um tratamento no Matheus que me obriga a aplicar semanalmente uma injeção no bumbum dele. Sim, tem que ser eu porque a mamãe dele não tem coragem, ficou pra mim essa tarefa. :P

Mas eu aplico direitinho, e ele já percebeu que não dói nada. Então, tirando o primeiro dia, que foi o maior sufoco, ele até que facilita.
Porém ontem, após o procedimento, ele vem me perguntar:

- Pai, você escreveu na caixinha da injeção o dia de hoje?
- Não, carinha, toda vez você me pergunta isso. Eu não preciso anotar, eu sei que são sempre nas segundas-feiras.


Então ele me sai com essa:

- Então liga pra sua ex-mulher e se entende com ela, que eu já dei o recado. - e vai embora.

É mole? Fiquei uns bons segundos parado olhando pra porta, depois que ele saiu... :P



9.5.09
20:12 :: Rockstar
Putz, vejam só esse moleque, cheio de atitude roqueira enquanto ouve a música! Não é só um moleque ensaiado (alguém poderia ter treinado ele pra fazer isso), ele sente a música enquanto imita, bem como o espírito do solo na guitarra! Além de saber a hora que os riffs entram, até nas notas quebradas!

Impressionante. O moleque é um rockstar nato. Confiram o vídeo aqui.



6.5.09
20:04 :: Pedalando em Ipanema
Na falta do que fazer, sugeri ao Matheus de caminharmos na rua. Com 15 minutos, percebi que forçar a barra no quesito "caminhar" faria com que o programa acabasse prematuramente. Então foi só colocar o elemento "bicicleta" na equação, e ficou tuuuudo bem. :)



Foi uma tarde tranquila. Conversamos sobre algumas coisas bem legais, mas que não posso colocar aqui por serem muito pessoais pra ele. Só digo uma coisa: meu filhote tá ficando um homenzinho. :)

Pena que a imagem do vídeo não tá das melhores. Fim de tarde, sem sol... mas vale o registro.



3.5.09
22:36 :: Ficando velho
- Pai, quando você era criança, qual era o seu site preferido?

O pior foi o olhar de incredulidade quando eu respondi sobre a realidade da época.
:P




Não, não acabou!
Ainda tem muito mais aqui.
Página inicial | Quem sou eu | Fotos | Vídeos | |